Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A religião é essencial para a sociedade mas não as proto a pseudo-religiões que existem, a grande maioria delas...

Tal como eu já comentei, toda sociedade precisa ter uma base e/ou uma estrutura e não necessariamente uma religião. No entanto eu mudei a minha maneira de pensar e agora acredito que sim a religião é muito importante já que se consiste em uma parte extremamente essencial da cultura. Só que eu estou falando do conceito e possível prática ideal da religião e não das que já existem, até mesmo porque quase todas elas são adaptações locais e não universais, além de distorções quase naturais do universal, enviesado ou encolhido para os contextos locais.

A religião não é mitologia [lembrando]..


Nenhum comentário:

Postar um comentário