São elas: curiosidade intelectual, não apenas como fonte de aprendizado, mas também para o entretenimento pessoal, humildade e honestidade intelectuais mais objetividade e imparcialidade (de análise, crítica e julgamento).
Uma maior curiosidade intelectual, que ajuda na adoção de uma atitude mais ativa do que passiva em relação ao conhecimento, de se estar sempre com o ímpeto de buscá-lo. E, como enfatizado acima, não apenas visando acumular conhecimentos ou melhorar a compreensão sobre determinado tópico, mas também para o próprio prazer, de naturalizar essa busca pelo conhecimento, sem associá-la a uma cobrança de aprendizagem;
Uma maior humildade intelectual, de aprender a reconhecer os próprios limites, ainda mais quando está raciocinando, no sentido de analisar, criticar e julgar. Juntamente a ela, uma maior honestidade intelectual, de sempre priorizar a verdade dos fatos, evidências ou hipóteses//teorias mais plausíveis. No entanto, nenhuma das duas é plenamente funcional sem que a capacidade de pensar de maneira objetiva, ou ao objeto, e imparcial, ou com o mínimo de viés, esteja bem desenvolvida.
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