Minha lista de blogs

quinta-feira, 3 de março de 2022

O raciocínio raso que leva esquerdistas a apoiar a Rússia de Putin

Sob nenhum âmbito relevante à justiça social e à ecologia, a Rússia tem se posicionado de maneira realmente positiva no mundo, especialmente a partir do regime de semi-ditadura de Vladimir Putin. Mas é surpreendente a quantidade de esquerdistas de linha marxista que têm apoiado esse país e seu líder, inclusive de maneira incondicional. Pois parece que eles se baseiam no raciocínio raso de "o inimigo do meu inimigo é o meu amigo". Só que, mesmo a Rússia sendo antagonista aos interesses estadunidenses, continua sendo tão capitalista e imperialista quanto os EUA...


Agora, com a guerra na Ucrânia, nesse início de "2022", muitos deles estão apoiando a agressão russa....

O povo ucraniano que se dane, não é??

Entendo essa hipocrisia de condenar a Rússia, atualmente, impondo-lhe sanções econômicas e boicotes, pelo que as potências ocidentais (incluindo Israel) sempre fizeram. Mas nunca houve razão para apoiá-la, ainda mais para um progressista.

Já em relação a esses marxistas que admiram ditadores cruéis, como Stálin, Mao Tsé Tung... e Putin, eu me pergunto se realmente sabem quem eles estão admirando ou o que estão fazendo?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário