Minha lista de blogs

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Sou o gênio das soluções óbvias

 Do bom senso 

sempre sem graça

Da sobriedade mórbida 
Das respostas que ninguém quer ouvir 
Das consequências que ninguém quer se responsabilizar 
Sou o gênio da percepção de hipócritas 
Começando por mim mesmo 
Sou o exorcista das explicações longas e pretensiosas 
Sou o mágico que sempre tira a razão da cartola 
Que não faz truques ou esconde segredos
Sou o gênio da lâmpada 
que os mestres chamam quando querem desabafar 
O único desejo que posso realizar 
Me servir de ouvidos e um olhar para os que necessitam 
E são poucos que querem me escutar 
Se existe alguém que queira ouvir 
Os meus vícios de linguagem,
A minha péssima dicção, 
A covardia da minha coragem, 
A vitória do meu egoísmo,
Minhas pausas, 
Minha vida sem muita agitação
Nem heroísmos,

Se continuarei nessa maré calma
Ou se as próximas décadas me atirarão aos tubarões 
E se conseguirei dar conta do recado 
Do chamado 
Que eu sempre segui 
Por enquanto apenas pelas palavras,
Se seguirei vivendo sem maiores perturbações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário