Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Novo blog e possível mudança de nome deste blog...

Em breve, quando tiver uma quantidade razoável de textos, vou apresentar-lhes o meu novo blog ''Princípios do Método Filosófico'', muito mais voltado à ''minha'' filosofia, onde exporei as minhas ideias e pensamentos desta natureza, e tenho feito um esforço para que se dê de maneira mais organizada e entendível.

Também penso em mudar o nome deste blog, que tem se tornado mais psicológico do que filosófico. Talvez mude apenas a ''sabedoria'' e troque por ''psicologia''. Quem viver verá!!

9 comentários:


  1. Do interior, 23 de maio de 2018.
    Caro autor;
    Tenho grande apreço pelo site “Santoculto”.
    Seus textos sobre cognição, epistemologia e afins são de fina qualidade e bem estruturados.
    Diga-me, impressão minha ou tens grande influência de Agostinho?
    Aliás, disponho de profundo apreço às Filosofias de Wittgeinstein e Schopenhauer, quero recomendar-te, penso serem minhas maiores indicações de leitura.
    Continue com o bom trabalho, aguardo os próximos posts. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, obrigado pelos elogios. Então, tenho não, o que eu tenho é uma enorme preguicinha de ler qualquer coisa, portanto pode-se dizer que, o que você viu como uma influência, não é nada mais do que mera coincidência. Obrigado pelas indicações, tenho um ''chamego'' com Schopps e já li alguma coisa dele, quem sabe eu consiga ler mais**

      Você deve saber que eu não posto mais nem recebo comentários no Santoculto, porque por burrice minha acabei perdendo a senha, agora está à deriva. Criei este blog e pretendo me dividir em outro, aqui mesmo no blogger, de nome ''Princípios do método filosófico'', mas vou esperar aumentar o volume de textos que estou produzindo para postá-los e digamos, inaugurar este novo blog. Aqui pretendo continuar a postar mas tenho ranço pelos meus textos mais confusos, também pretendo eliminá-los.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    3. Sim, estou atento quanto ao antigo domínio. Saiba que entendo seu ponto, mas estou com uma dúvida cruel. Perdeste o interesse pelas áreas que antigamente tratava?

      Pelo que percebo, e você mesmo disse, esta adentrando cada vez mais os domínios da psicologia e deixando de lado a questão sabedoria e epistemologia, de tal forma que tratava com alguns relances e ornamentos de Filosofia. Deixo claro que isso não trata-se de uma cobrança mas sim de uma dúvida inocente.

      Excluir
    4. Não perdi, tanto que vou criar um novo blog justamente para enfatizar em filosofia ou naquilo que tenho escrito sobre, ''a minha'' filosofia. Já tenho alguns textos prontos para serem postados, ou quase prontos, mas ainda vou esperar aumentar a quantidade para efetivamente inaugurar este novo blog.

      Excluir