A primeira é extremamente importante:
- saber o significado das palavras e a melhor aplicação delas; inventar novas e factuais interpretações das mesmas ou mesmo novas palavras [criatividade verbal e heurística/compreensão factual].
A segunda é comparativamente menos importante:
- saber correta-a-consideravelmente a ortografia e a gramática, a maneira ''mais correta' de escrever.
-- acúmulo geral de palavras e dos seus conceitos, sem necessariamente levar em consideração a qualidade, usabilidade ou compreensão factual das/em relação às/ mesmas [memória semântica//QI] e claro, aplicadas aos mais diversos contextos.
E um plus potencial a visivelmente confuso::
Produtores [criativos/ criadores do conhecimento/da cultura];
Consumidores [sustentadores/vivenciadores acumulativos da cultura/ do conhecimento];
Decompositores intelectuais/culturais//semânticos [geralmente associados aos produtores// os mais sábios no que se refere à essência e função da linguagem/ corretor do conhecimento/da cultura].
Inteligência verbal essencial: Produtores E decompositores;
Inteligência verbal secundária: Consumidores/sustentadores.
Aplicável para todos os tipos ou facetas da inteligência.
decompositores (decompõem/essencializam)
Produtor / o mais criativo
Consumidor / o mais inteligente
Decompositor / geralmente o sábio de ''menor calibre''
Os três: o sábio mais inteligente
Todos são consumidores;
A maioria não é produtora/inventora;
A maioria não é decompositora/corretora.
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