Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Uma memória muito distante

 Era um escritório 

E uma cidade que, agora, é apenas lembrança
O meu pai era um gigante 
E eu 
apenas uma criança 

Um filho ao lado 
Que olhava aquele mundo
Que achava tão sem importância
Como eu não faço com o mundo de hoje
Como se não fosse nada 
Apenas mais um momento 
Como tantos outros

Então, o tempo passou 
E agora eu quero recordar 
Porque foi aquele sentimento 
que me levou a 1994 

E as certezas eram outras 
E o futuro, misterioso e vasto 
Tudo era tão diferente
Ele, no auge de sua vida
Eu, com menos de uma década de existência

Se pudesse voltar 
E dizer para não fazer isso ou aquilo 
Não sei quais seriam as consequências
A tentação de achar que teria sido melhor
E o medo de que fosse muito pior

Mas foi assim que vivemos 
E 29 anos depois, nesse 2023 "dc"
Eu temo 
Que o perca de vista para sempre
Que não continue mais dobrando as esquinas com quem o ama 
Que nos deixe nas próximas ruas

Mas eu continuarei desejando
Mesmo se parecer tão difícil
Que ele não nos abandone tão cedo 
Sempre tão cedo 
Mesmo se tivesse uns 100 anos 
Que continue caminhando conosco, por esses bairros e becos
Que continue persistindo e perseverando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário