Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Mar fim

Mar imenso,
Que a minha infância viu,

No primeiro olhar, quando aos olhos sorriu,
Fim por dentro,
Que a minha vida vil,
Implosão, em incensos,
E a sua fumaça, e o seu perfume forte,
E os seus soluços, e as suas devassas sortes,
Que o tempo selou,
Em mim, a maldição de ser Vida, 
E de querê-la, mais que tudo, mesmo assim tão ardida,
De se-la, selado em seu amor, em seu vício de ser, em sua força e em seu rigor,
No branco do seu mar, em seu fim,

Em seu abraço, me abraça em marfim,
Em seu começo, em sua falta, por revelar-se, enfim, 

Nos confins do regresso, nas ondas mais distantes, 
De um espaço/tempo compresso, 
Como uma desordem que transmuta a rota, que o dominava antes,
Na ordem de caminhar adiante, sentir os passos que empurram, 
Sem o desembaraço, 
Nem a culpa,
Ao subir na mais nobre perspectiva, 
Vê nas origens e em seus fins, 
Donde a verdade em suma cristaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário