sexta-feira, 23 de junho de 2023

Um exemplo visceral do porque que a "mídia" não é sua amiguinha...

 Um exemplo vindo dos EUA, mas serve para a maioria dos países ocidentais que, atualmente, sob o julgo do "politicamente correto" de "esquerda": 




''Daniel Friedman no Twitter: "Um bando de adolescentes estuprou e assassinou uma mulher aleatória em um parque público no meio do dia em Milwaukee. Um deles gravou um vídeo do ataque e postou no Facebook. O motivo pelo qual você não ouviu sobre isso é porque os agressores são negros e a vítima era asiática." 

"Kamare Lewis foi condenado a 26 anos depois de aceitar um acordo judicial que o salvou de enfrentar uma sentença de prisão perpétua por homicídio doloso. Ele terá direito à liberdade condicional antes dos 30 anos."

"A cobertura da mídia deste caso é extraordinária. Não há cobertura do incidente fora da mídia local de Milwaukee. Apenas algumas notícias incluem fotos de Kamare Lewis, e não há fotos de Kevin Spencer, que tinha 15 anos na época em que estuprou essa mulher até a morte."

"Se dois adolescentes brancos estuprassem e assassinassem uma mulher aleatória em plena luz do dia em um ataque com motivação racial em um parque público e postassem o vídeo da filmagem nas redes sociais, seria a maior história da América em meses.

Ouvíamos comentários intermináveis sobre o perigo que as mulheres de cor enfrentam sob a branquitude, o privilégio que os jovens brancos sentem de explorar os corpos de pessoas de cor e todo tipo de preocupação sobre o que há de errado com os homens brancos na América."

"Compare e contraste a cobertura da mídia de Kamare Lewis com a cobertura de Brock Turner, ou a cobertura do time Duke Lacrosse (eventualmente exonerado) ou a cobertura de Nicholas Sandmann (acusado de nada além de "sorrir").

Enquanto isso, o crime de Kamare Lewis é ignorado pela mídia nacional, e a maioria da mídia local evita assiduamente mencionar ou reconhecer sua raça. Pelo que vale, se a vítima fosse branca, também acho que teria havido mais cobertura, pelo menos entre a mídia de direita.''





Esse também é uma demonstração didática de como ou por que a extrema direita tem sido tão bem sucedida na política, especialmente a partir da década de 2010 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário