segunda-feira, 7 de junho de 2021

Razões para odiar a "direita" e com força

 Se Donald Trump não tivesse sido escorraçado da Casa Branca a tempo, o desastre que estava causando nos EUA, com a pandemia de covid-19, é provável que seria ainda maior, porque continuaria com a propagação oficial de notícias falsas e consequente confusão na tomada de diretrizes públicas para combater o problema, por exemplo, forçando o relaxamento precipitado de quarentenas que, com certeza, aumentaria os casos de contaminação e de óbitos... Tudo porque, para ele e para os seus comparsas, salvar (os seus) lucros é mais importante do que resguardar (as nossas) vidas.


Pois, foi só ele cair fora da presidência para que o desastre começasse a ser estancado pela equipe do Biden. Agora, neste exato momento, indo para meados do ano de "2021", o povo estadunidense já imagina um futuro próximo em que quase todos estarão vacinados.


De qualquer maneira, negacionistas da covid, anti-vacinas, anti-quarenteners ou pró-business, fundamentalistas religiosos, supremacistas, em sua grande maioria de direita, ao invés de juntarem forças com o restante do espectro político para vencer este vírus, seguindo as recomendações cientificamente válidas e, então, agindo de maneira solidária com os grupos mais vulneráveis (que aumentaram bastante desde o aparecimento das novas variantes), passaram a fazer o exato oposto, sabotando essa luta. Não é à toa que as cidades estadunidenses com mais casos per capita de covid-19 são justamente as mais republicanas e/ou trumpistas. Não apenas nos EUA, porque estudos na Alemanha e no Brasil encontraram a mesma tendência de correlação entre maior densidade demográfica de votos para partidos (ultra)conservadores e mais mortes por covid, com algumas exceções, tal como no caso da Suécia, país notoriamente conhecido por ser, até então, uma social democracia. No entanto, basta saber que tem flertado seriamente com o liberalismo econômico, desde há um tempo, e concluir que, faz sentido que o seu governo tenha adotado uma política genocida para "lidar" com essa situação extraordinária, privilegiando a "economia" (na verdade, o Mercado) sobre vidas humanas. Não é à toa que o epidemiologista oficial do Estado sueco seja o psicopata "altamente premiado" Anders Tegnell, e que ele e sua turma de "libertários" tenham mancomunado para aplicar em segredo a "estratégia" da "imunidade de rebanho" naquele país, baseada na ideia, provada falsa, de que, se até 70% da população se contaminar naturalmente com o vírus, ocorrerá a imunização em massa e a cepa perderá sua virulência. Casos de governos legítimos de esquerda (desprezando as ditaduras pseudo socialistas) agindo exatamente neste mesmo nível de estupidez e crueldade, são exceções.



E, nós, aqui no Brasil???


Bem, estamos na situação hipotética se o Trump tivesse sido reeleito nas últimas eleições por lá, e, portanto, estamos atolados literalmente na merda por aqui, com esse demente que me recuso a chamar pelo nome...


Poderíamos estar quase todos vacinados, protegidos e, mesmo na situação política, econômica e social calamitosa que o país se encontra, ainda seria um grande alento perto do que temos vivido, desde quando esse pesadelo começou, em 2020.


TUDO* CULPA da maioria dos ''conservadores'', tão racionais e ponderados... por estarem atuando como os principais sabotadores desta luta contra o vírus ou, então, por serem coniventes pelo silêncio de não engrossar o coro para pedir o impeachment deste delinquente que brinca de presidente do país.


* Claro que a culpa também é do governo chinês que, criminosamente, escondeu o começo da epidemia, em Wuhan, resultando depois na disseminação do vírus para outros países e continentes.


Não apenas com a pandemia...


Onde quer que existam políticas anti-ambientalistas (exemplo: Brasil e Austrália), anti-conhecimento (exemplo: Suécia e Irã) e anti-direitos humanos (exemplo: Polônia e Belarus), pode ter certeza que tem dedo podre de "conservadores" tradicionalistas, capitalistas e/ou liberais da "economia",  mesmo se disfarçados de socialistas ou de social-democratas.


Pois se você não está odiando aqueles que continuam a ameaçar a sua vida, às dos seus entes e amigos queridos, mesmo de pessoas e seres que você não conhece, não apenas em relação à pandemia, meu caro, eu acho que você deveria procurar um bom psiquiatra e com urgência, porque você não está reagindo de maneira mentalmente saudável à essa situação... pois parece que está meio perdido da realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário