domingo, 28 de julho de 2019

Estratégia para a esquerda... iluminista

A esquerda iluminista precisa criar uma rede de solidariedade e troca ideológica, um estado paralelo, semelhante à organização de uma ''religião''. Dentro do capitalismo, começar a praticar o esquerdismo, os ideais iluministas, mostrar para as pessoas menos políticas que a solidariedade [a pureza conceitual do iluminismo] funciona..

sábado, 27 de julho de 2019

Diferenças raciais em inteligência, ou melhor, diferenças histórico-civilizatórias...

Compare uma população de caçadores coletores com uma população urbanizada... O que você tem*

Maçãs e laranjas. 

A maioria dos africanos são oriundos de comunidades de caçadores coletores e agrícolas.

Em compensação, a maioria dos leste asiáticos e dos europeus, historicamente, vêm de sociedades agrícolas e urbanas, sendo que as de caçadores coletores, correspondem a uma minoria entre eles. 

 Posso até pensar num processo de transições sócio-cognitivas semelhante à ''transição demográfica''. 

Imagine as etapas de transição demográfica, a primeira, em que o crescimento da população é equivalente ao da taxa de mortalidade; a segunda, em que a taxa de mortalidade cai; a terceira, em que é a taxa de natalidade/crescimento demográfico que cai; e a quarta, em que a mortalidade aumenta [por causa do envelhecimento demográfico]. 

Pois então podemos ou eu posso ''criar'' a transição sócio-cognitiva, em que primeiro nós temos uma comunidade de caçadores coletores, com [comparativamente] baixa complexidade cultural ou cognitiva; então, segundamente, temos uma comunidade agrícola, mais sedentarizada, com média complexidade cultural e cognitiva [requerida]; terceiro, uma sociedade proto-civilizada, que já exige elevada complexidade cultural e cognitiva, e por fim, uma civilização completa. 

Os africanos, de maneira geral, jamais chegaram a alcançar o nível máximo de civilização, mas conseguiram chegar ao terceiro, sendo que seu epicentro de desenvolvimento cultural e cognitivo tem sido entre os caçadores coletores e os agricultores sedentários, primários, ou ''neolíticos''.

É tal como tentar comparar igualmente a pirâmide etária entre Nigéria e Japão...

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Um exemplo curioso porém excepcionalmente comum de irracionalidade... feat ''geneticista mirim''

https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/os-verdadeiros-numeros-sobre-a-morte-de-lgbts-no-brasil-95bmcp4302gyjdozzpjmiuhyl/

Os casos de homofobia fatal, isto é, em que um indivíduo LGBT é assassinado apenas por ser LGBT, no Brasil, têm sido descritos como abundantes, dando ao país o título de ''dos mais homofóbicos do mundo''. Diversas pesquisas decidiram analisar os estudos mais importantes já realizados que chegaram a esses resultados. Comprovou-se que, muito provavelmente, ocorreu uma manipulação dos dados por parte dos pesquisadores, para passar essa ideia de que o Brasil ''é o país que mais mata LGBTs''.. Novidade ''pra ninguém'' quando esquerdistas mentem sobre certo assunto para fazer avançar alguma agenda ideológica de esquerda. Infelizmente, é o que mais fazem. O coração está correto, mas o cérebro... 

Taokey
Mas e aí*

Aí que o ''Helí'' [geneticista mirim] resolve atacar do outro lado puxando o cabo dessa guerra, excessivamente, pra sua peculiar perspectiva mas que faz coro alto, e com quem, com os homofóbicos...

"Heli 'B'ieira discorda dos critérios. “Simplesmente não é correto presumir que toda morte de gay é homofobia por causa de uma fantasmagórica e amorfa homofobia estrutural e sistêmica da sociedade"

Minha resposta no blog dele

Agora, você dizer isso???
Percebeu que ultrapassou o bom senso ao afirmar que o Brasil é um país onde homofobia estrutural não existe. Taokey, Eli, aproveita pra dar uns amassos e andar de mãos dadas com o seu love nas cidades brasileiras pra ver o quão bem estruturada a homofobia/LGTBfobia está...