Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Especulação potencialmente repetitiva: cultura machista acoberta parte do espectro de continuidade entre a homossexualidade e a heterossexualidade exclusiva

Você, homem, acha alguns homens bonitos?? 

Sabemos que a maioria se não a grande maioria das mulheres não tem problemas de acharem outras "irmãs" bonitas e de comentarem sobre isso. Isso faz parte da cultura feminina de uma maneira geral. No entanto sempre foi comum para o homem sufocar os seus sentimentos especialmente aqueles que tola ou não tolamente poderiam ameaçar a sua integridade masculina aos olhos de conhecidos e amigos. Portanto a Priore parece que a principal diferença entre homens e mulheres nesse quesito é que elas são muito mais abertas ou francas sobre aquilo que sentem bem como também sobre as suas impressões, por exemplo, de achar uma mulher bonita. 

O princípio da inversão?

Quase todo ser humano, homem e mulher, eu poderia arriscar, podem e acham algumas pessoas do mesmo sexo, bonitas. Percebam bem que ser bonito ainda não é o mesmo que ser atraente. Quando um homem acha outro homem atraente mesmo que se identifique como heterossexual é provável que terá algo a mais em sua mente porque isso significa que ele se sentirá de alguma maneira atraído por (alguns) homens. 

Achar pessoas do mesmo sexo mais bonitas é universal e logicamente esperado por se consistir apenas em mais uma particularidade disponível para ser avaliada ou julgada pela percepção humana. A partir do momento em que nos sentimos atraídos por alguém do mesmo sexo, mesmo se isso se der de maneira muito leve ou neste caso muito insulada, então isso significa que não estamos apenas julgando o nível de simetria ou qualidade da composição facial ou corporal de outro ser humano mas também que nossos hormônios podem apitar mais forte, isto é, ser algo mais profundo, além de uma análise cognitiva trivial mas masculinamente polemizada. 

Excitação sexual 


Eu já comentei e mais de uma vez que seria importante analisar o nível de excitação sexual pelo mesmo sexo OU pelo ato sexual em si (mesmo com cenas gays), e ambos já denotariam uma maior flexibilidade de comportamento nesse aspecto. Se descoberta mesmo uma continuidade mais intensa da heterossexualidade a homossexualidade nesses aspectos poderíamos então em partes demonstrar que especialmente as minorias sexuais não são aberrações descontínuas ou extra-espectrais da natureza sexual humana mas como expressões intensas e invertidas de comportamentos alguns deles como os citados acima que parecem ter uma natureza universal OU que não tem como ponto de origem em si mesmos.


Em um próximo texto eu vou falar um pouquinho mais sobre esse assunto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário