Minha lista de blogs

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A franquia (((Quilette))) abriu uma filial no Brasil ...

Né Eli??

Faz algum tempo, durante as minhas andanças ruminantes pela internet, que descobri o site de notícias e de opiniões (((Quilette))). Sim, a dona do site é uma judia australiana, bonitinha e simpática. Até ai tudo bem né?? Bem, resolvi testar o produto mas acabei me decepcionando. O site diz ser uma PLATAFORMA PARA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Bem, então isso significa que, como comentar não mata ninguém, então não tem problema de falar sobre qualquer assunto que eu terei o meu direito à liberdade de expressão garantido naquele recinto. Claro, se eu decidir escrever um conto de fadas ao invés de dar a minha preciosa opinião eles estarão no direito de tirar o meu comentário. Só que eu tentei pelo bem da honestidade intelectual, colocar em pauta, assuntos, digamos, polêmicos, mesmo para uma plataforma que diz ser para a liberdade de expressão.  E o resultado foi que,

Eu fui censurado pelos autores.

Será que o meu inglês pré entendível foi o culpado?? Verifiquemos os padrões. 

Qualquer comentário meu que não foi sobre (((aqueles assuntos))) foi aceito, pelo menos no início, quando eu comecei a comentar por lá. Então quase todos os meus comentários (se não todos, nem cheguei a verificar) (((mais sensíveis))) foram sumariamente retirados, sequer aceitos, enfim, censurados. 

Desonestidade e (((cinismo))), a gente vê por aqui.

Desde a um tempo e até já falei sobre isso, que eu acompanho os twitters de brasileiros que seguem (((hbds))). Fiquei interessado quando comecei a ver esses nomes e sobrenomes brasileiros ou lusitanos retuitando posts de (((hbd chick))) ou (((qualquer outro hbd)))). 

Redescobri Eli Vieira, que já falei aqui, no texto sobre vegetarianismo/veganismo, refutando os argumentos dele,  e também o seu texto-relâmpago sobre pena de morte. Eu já o conhecia pelo ocorrido com o silas malafaia, psicopata e pastor nas horas vaga$, quando produziu um vídeo para refutar o vômito do dito-sujo sobre a homossexualidade. Então eu resolvi segui-lo e passar a comentar nos textos do "seu" foice. Para a minha alegria todos os comentários estavam sendo aceitos até que eu comecei, como sempre, a falar demais... Eu não sei se a minha ousadia de citar o seu nome do tipo: "por que será que as cotas raciais não funcionam ... Eli??", tenha tido um papel para que, recentemente, ele censurasse boa parte dos meus comentários sobre o tema. Mas é aquelas ou melhor, mazelas: como um dos representantes de uma turma potencialmente sinistra de (((cínicos profissionais))) ele aprendeu direitinho a arte da censura e do duplo padrão.

Eli tem uma agenda... Assim como todo mundo, só que algumas agendas são bem mais corretas do que outras. A agenda de Eli, estando ele plenamente consciente ou não, está em sintonia com a (((agenda neo-centrista))) em que (((eles))) reforçam o fosso ideológico que ... eles mesmos criaram só que sem citar em momento algum este pequenino e leve detalhe.

 
A agenda de Eli pode começar a ser observada por sua curtida na página na "nação mestiça" ou "orgulho pardo" ou sei lá como se chama, página do foice dedicada às pendengas de quem se identifica como mestiço/pardo/híbrido, tem orgulho disso (só o orgulho branco que está terminantemente proibido) e é contra o racismo [especificamente o branco]. 


Recentemente percebi que mesmo sendo geneticista Eli acredita que raça é apenas a cor de pele... Bem. Ou ele sofre de dissonância cognitiva pesada ou então está tudo certo, de acordo com a sua agenda pessoal. Eli diz ser uma humanista. Até pouco tempo atrás diga-se, fez um texto medonho com péssimos argumentos para justificar a matança maligna de bilhões de seres indefesos e acabou voltando atrás provavelmente depois de ter percebido que quase todos os argumentos de vegetarianos e veganos eram muito melhores do que os seus. Eli também já falou sobre pena de morte e claro tendo pena do ser que causou a morte, o morto/assassinado já morreu né??

 E eu já li um texto dele em que critica o "bairrismo". Para quem vive viajando e tem a possibilidade de sair ou fugir de certo lugar quando os problemas sociais/e tais se agravam, é conveniente e desonesto demais ser contra o sentimento a priore natural e saudável das pessoas em relação às que vem de fora e em especial quando elas tem razões mais racionais para a desconfiança ou medo.

Enfim é isso. Parece que a multinacional (((Quilette))) ou (((neo-centrista))) resolveu abrir uma filial aqui no Brasil e como era de esperar...

....

Nenhum comentário:

Postar um comentário