Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Oficina de poesias ruins parte 2

TENTATIVA de conserto.


http://sabedoriaeoutrosconchavos.blogspot.com.br/2016/06/autoconsciencia-e-arrogancia.html

Autoconsciência é arrogância

NAS vezes,
que são muitas,
se eu sei mais de mim,
e tu, que não sabes de si,
eu rio,
EM cascatas, em meus olhos-brios,

Se eu sei,
eu me enfeito,
e se EU sei o suficiente,
eu me ajeito,
compreendo a vida,
e me esqueço, apenas um pouco,

SE LOGO, SERÃO OUTROS

eu quero o ar que me rodeia,
quero rodeá-lo por inteiro,
mas apenas odeio,
quem não se sabe,
queM não se safa,

autoconhecer,
eis aÍ, a tua imprópria arrogância,
mas é sincera,
de não ser mais um ignorante COMO A INFÂNCIA,

é TUA, A megalomania,
mas também pode não ser,
ou pode melhorar,
por se PODE antever,
de EM DOIS, trabalhar em dois,
de E se completar,

 único orgulho verdadeiro,
de se ser UNO,
quando se sabe o que é,
o primeiro, o espelho QUE é sempre um exagero,

te mostra perfeito, simétrico DEMAIS,
re-pensar, é o que precisa FAZER,
e verá,
E se pisará,
e se lamberá
novamente,
E renová-la  SE RENOVARÁ,

E SEGUIRÁ EM FRENTE,

Ser o próprio cientista,
ser a sua própria tese,
E TECE,

POIS reza por si mesmo,
conversa apenas com Deus,
consigo,

COM OS SEUS,

cheio de si,
de saco cheio, diga-se,
sem se idealizar,
cada vez mais distante,
mais arrogante,
rogando pragas,
ensaiando bufante,
e desistindo,
rindo da vida,
desta SUA tragédia engraçada,

DE SUA INFAME ESCOLHIDA,
QUE NINGUÉM NUNCA QUIS,

padre ou o doutor de jaleco,
É O seu retrato, ou o toque de um lábio,
sente-se,
como que se não sentisse,
a pele é a primeira mão,
o sentido é o primeiro ar,

ESTÁ SEMPRE cheio de intuições INTUIÇÃO,
agarra A RAZÃO, em suas nas mãos da razão,
puxa-se, acima das nuvens,
flutua,
a tudo reduzindo,
simples, num EU objetivo,



as cortinas se abriram,
rostos pintados estão OU borrados,

se tudo se mostra INSINUA pra ti,
assim, rápido,
como se se entregassem de bandeja,

és arrogante,
mas é um erro de percurso,
pois conhecer-se,
se consiste em essência,
de ver os próprios erros SOLTOS, OS PRÓPRIOS PARAFUSOS,

é o oposto da regra de ouro,
de conservar-se,
em teimosia,
em suas ''forças'',
voltamos atrás,
quando sábios,
e completamos essa busca,


SE a verdade final é o equilíbrio,
SE é SEMPRE a sabedoria


http://sabedoriaeoutrosconchavos.blogspot.com.br/2016/05/existencia-acao.html

Existência-ação



Existência
àção
O agir,
D'emanar-se
D'expressar 

e por si
espalhar-se


Ecos d'alma


O movimentar-se
Numa camisa de força


Assim estamos
Queremos mais


Mas não podemos
Mais daquilo que já fazemos


E tomamos que

 nossas verdades são perfeitas
Mas nos enganamos pois


O ego cega e peita 

Nos domestica

 nosso próprio mal 

Jaz um paradoxo 


A consciência é auto
A MAS A natureza não lhe endossa


É suspeita


Somos sonhos e ócio


Nossos ossos,

 nosso legado

esquálido e trêmulo 


Nossos heróis, são atrapalhados


De la Mancha 


A remo, 

E magros iremos 

Em suma constância


De nossa altura


Pés próximos ao chão
De criança 


Rezas fortes em vão

N'ALVURA

Estoica 


Piadas deste OU dramalhão


O ser humano quer atenção

O seu pai
O universo 


Recebe desprezo, e eu confesso


É bom pra rir


PORQUE destrói o que lhe deu vida 


Não existe

como deveria, 
COMO poderia

Agoniza, numa EM santa ignorância 


Oh humano, 

oh infância 

Petulante


Lhe quero distância


Existência
Assim é o agir


O verbo 


Do ato 


De si


De célula em célula 


Fez-se uma nação, FEZ-SE inteira


Um eu-verso


O singular é ser vida


lutaR contra si mesma

se é a morte o seu destino 

não vence,

então

ou passa parte de sua tormenta

ou jaz num apagar-se

dormirá 

sem espalhar suas sementes

as guardará
em seu convento d'espírito

as matará
junto ao seu grande brio

O sábio atrapalhado acabou pegando uma poesia boa, MAS SEMPRE TEM UNS ARREMEDOZINHOS aqui e acolá né* ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário