Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Nível de personalização da cultura

A cultura como se representasse você 

Vamos imaginar que você é um cara legal que gosta daquilo que destoa do convencional, que é a favor de um melhor cuidado com o meio ambiente e que entende as pessoas como seres individuais e não como tipos categóricos especialmente os tipos de natureza física... como a cor da pele. Vamos imaginar também que é a favor da igualdade social. 

Esta é uma descrição perfeccionista de algumas de suas facetas psicológicas ou mais centradas na personalidade, transformadas em valores morais e culturais (enquanto que geralmente transformamos as nossas facetas cognitivas ou menos centralizadas na emoção em valores intelectuais a materiais). 

Então "do nada", nos centros acadêmicos, na mídia, na educação pública e na política o seu perfil de personalidade passa a ser não apenas representado mas também preferenciado. 

Toda cultura de maneira direta ou indireta, parte de um culto a certo tipo de personalidade. Algumas culturas parecem ser mais personalizadas do que outras. E este parece ser o caso do neo esquerdismo. Isso também pode refletir por exemplo na maneira como que as pessoas especialmente o público alvo, pensa. Não é incomum que muitos esquerdistas acabem repetindo os mantras ideológicos em voga, mais famosos, quase que como por osmose, e por que?? Porque parece que é como se eles estivessem ouvindo e repetindo a si mesmos.

" A 'diversidade' é nossa força".

Nenhum comentário:

Postar um comentário