Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Especulação: simetria ou assimetria de tamanho das partes da face, especialmente na juventude, como marcador de ordens e de desordens orgânicas

Meus olhos e o meu nariz são grandes. Minha boca é meio murcha ou inconstante, com os lábios superiores menores que os inferiores e um pouquinho torta ou menos bufante. Meu rosto é longo e estreito. Se o meu rosto fosse um país e o número de habitantes fosse o tamanho das partes faciais então eu seria como um Bangladesh, pequeno, estreito mas densamente povoado/pouco espaço. A priore rostos estreitos [parece que] deveriam comportar partes faciais pequenas. Será que esta assimetria de tamanho pode ter algum efeito?? Ou ser especialmente uma correlação paralela porém comum com...desordens orgânicas? Já parece estar bem estabelecido que assimetrias faciais que estão além do limite de "tolerância de flutuação assimétrica" tendem a se relacionar com desordens da mente porque querem indicar flutuações mais significativas da estrutura craniana e consequentemente do cérebro.... enfim outro deslize meu em direção a uma remota fisiognomia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário