Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de junho de 2017

Qual é o seu nível de herdabilidade racial? Ou das macro raças humanas?

Quanto maior é o grau de assortatividade entre um grupo de pessoas presume-se que maior será o grau de herdabilidade de seus traços especialmente os mais exóticos.

E isso também pode ser relacionado ao grau de herdabilidade dos traços raciais ou combinações fenotípicas de traços entre as raças e etnicidades humanas. 

Parecem existir dois valores de herdabilidade: os valores dentro de uma população ou com base em acasalamento assortativo e entre  grupos ou com base em seu próprio valor.


 Por exemplo. Dentro de uma população negra é esperado que os valores de herdabilidade da cor da pele escura serão muito altos. Dentro de uma população mestiça ou entre populações, brancas e negras, os valores da cor da pele escura para a sua herdabilidade é provável que serão mais dependentes ou intrínsecos a si mesmo porque estarão em confronto ou disputa com outras variações de si mesmo, a priore.

Estimativa pedante e nauseabunda

Herdabilidade para o fenótipo caucasiano europeu [tipo norte-europeu/nórdico, sem misturas recentes e/ou com grande decantação]

Entre eles/acasalamento assortativo: ~0,77

Entre outros caucasianos europeus: ~0,3 - 0,6

Com outras raças humanas: muito baixo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário