Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Fluidez [em ''contraste complementar'' à cristalização] é sinônimo de criatividade convergente, que é sinal de lógica...

... se a lógica se consiste na finalidade do pensamento, isto é, no espelhamento/reconhecimento da realidade que é formada por princípios físicos/ mecanicamente complementares ou lógicos bem como também de sua expansão abstrata/ verdade subjetiva ou ''optativa'.

A fluidez neste contexto psicológico consiste-se basicamente no autodidatismo ideacional tendo como bússola inevitável e essencial a lógica [partindo ou principiando por ela] ou ORDEM [ordenamento da realidade, visando o espelhamento perfeito ou factual da mesma ou não necessariamente] enquanto que a cristalização por sua vez consiste-se no quase-oposto da fluidez neste sentido por basear-se pela ''pseudo-humildade' ou ''pseudo-insegurança' de recorrer ao conhecimento internalizado ou existente antes de tentar pensar por si mesmo. 

Poderíamos dizer inclusive que a lógica por se consistir na estrutura essencial da realidade também pode ser determinada como o fator g do conhecimento ou ''reconhecimento de padrões reais ou próximo da realidade [particularizada]''. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário