Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de março de 2017

Nu espelho eu confesso

Meu toque é a minha fala,
Olho-me mais uma vez, 

E resvala,
Por dois olhos, vejo, e me quero bem,
Nu espelho, vendo cada poro, cada eixo, 
Consciente da própria vida, 
Ciente que é sempre partida, 
Se é incompleta e precisa morrer,
Se é partida então precisa partir, 
Sempre em encontros e desenlaces, 
Sempre em desejos e vontades,
Sempre em busca de um freio, 
De uma raiz, 
Quer fincar os pés e nunca partir, 
Mas nasceu com o veneno e o toma dia e noite, 
E mesmo se fosse eterno, 
Não seria de outro jeito, 
Se não pelo açoite, 
Se não pelo lamento, pela confusão de sentimentos, 

De engasgos em porquês,
Nu espelho e a alma navega,
Vejo os meus pensamentos em minhas expressões,

Veja o brilho no olhar, minha entrega,
Mesmo quando disfarçam, não me enganam, 
Em nossa hora mais íntima, 
Mesmo a mentira menos percebida é sabida,

Ínfima, na imensidão de todo resto,
Nu espelho, eu confesso,
Eu sempre confesso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário