Minha lista de blogs

domingo, 12 de março de 2017

Espectro normalidade, nostalgia, melancolia e depressão

Nível ou proporção e intensidade de pensamentos positivos, medianos e negativos...

Normalidade ou predomínio de pensamentos positivos 


"Quase tudo faz sentido e nada me incomoda"

Normalidade: consciência existencial amalgamada e fortemente puxada para o pensamento positivo ''irreflexivo''.

Nostalgia: Princípio do desligamento do sistema humano de auto ilusão [instinto culturalizado] ou excesso de pensamentos positivos.

Quase tudo ainda faz sentido pra mim e continuo sem dar grande importância às coisas mais importantes... mas eu gostava tanto daquela época...


Ou ''melancolia parcial'' / Apego parcialmente realista [localizado] à vida.

Melancolia: Luta entre os pensamentos positivos e os negativos ambos em suas intensidades mais altas. Quase que como uma espécie de transtorno bipolar só que muito mais controlável. 


Apego/amor predominantemente realista [generalizado] à vida com base em ideações nostálgicas constantes.

''Apesar da vida não fazer sentido ela é tão maravilhosa, fantástica... e eu estou totalmente seguro quanto ao pouco conhecimento que tenho sobre ela, pouco porém essencial''

Depressão: Predomínio dos pensamentos negativos. Quase tudo incomoda, inclusive a si mesmo. Decepção generalizada com a vida. A vitória do neuroticismo.


O neuroticismo típico ou verbal se difere da internalização não-verbal deste predomínio de pensamentos ''negativos ou depressão, pura e simplesmente. O neurótico [e outros, como o melancólico) luta contra a depressão, enquanto que o depressivo é o neurótico que perdeu a luta e se deixou dominar por seus pensamentos ''negativos' (racionais, ''racionalizados'' ou irracionais) tal quando a consciência é verbalizada e depois internalizada, se tornando ''não-verbal'' ou apenas a sensação emocional/ sensorial predominante do organismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário