Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de março de 2017

Autistas e adjacentes estão mal-adaptados também porque apresentam um estilo existencial/evolutivo de vida completamente oposto ao corrente...

O indivíduo que se sacrifica pelo sistema (estilo laboral de vida neurotípico)

O indivíduo que vive "para" si mesmo, primeiramente, dedicando parte quase integral de sua vida ao acato de suas necessidades psico cognitivas/existenciais, e sem se dar de maneira extra-pessoal, isto é, que não é direcionada para o outro, mas pra si mesmo. (estilo autista e adjacente)

Os autistas e adjacentes capitalizam o tempo pessoal direcionando-o para si mesmos primeiramente.

Neurotípicos especialmente os normais, que seguem normas, conseguem dedicar parte importante do seu tempo na execução de tarefas motivacionalmente extrínsecas às suas necessidades psico cognitivas/ intelectuais ou existenciais mais íntimas. A famosa "gratificação atrasada": Trabalham para depois ganhar dinheiro muitas se não na maioria das vezes limitando o próprio conforto imediato visando conquistar ou manter o seu conforto material, que é mais extrínseco do que intrínseco. Autistas e adjacentes por exibirem paixões genuinamente honestas por certos interesses são muito mais propensos a se gratificarem por elas que são mais íntimas ou intrínsecas às suas necessidades. Eles se gratificam pela obsessão por suas paixões intrínsecas enquanto que os neurotípicos conseguem associar ou aprendem a faze-lo, realizando muitas vezes tarefas que estão menos intrínsecas a  si mesmos ainda que toda tarefa que executamos por longo tempo sejam mais ou menos associadas a nós de qualquer maneira.


Quem está mais certo* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário