Minha lista de blogs

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Por que a inconformidade é considerada patológica??


Resultado de imagem para camuflagem

Conformidade ao ambiente social ou natural é praticamente o mesmo tipo de conformidade, e também pode ser considerada como uma forma de camuflagem especialmente em relação a predadores. Portanto quanto em maior evidência se está em certo ambiente mais fácil dos predadores te rastrearem e te atacarem. Também pode ser comparado à camuflagem em guerras em que os soldados que estão menos disfarçados serão os mais fáceis de serem descobertos e mortos teoricamente falando.

Novamente caímos nessa encruzilhada entre o idealismo universal ou absoluto da evolução consciente/racional a sábia e a lógica volúvel da adaptação subconsciente em que se camuflar dentro da conformidade ao ambiente seja de modo literal ou indiretamente literal como no caso da conformidade social, se constituirá no comportamento adaptativo mais comum e eu diria mais, essencial, se toda adaptação parte do princípio da camuflagem ou espelhamento conforme/aderente ao ambiente. Em compensação o princípio da razão muitas vezes seguirá caminho oposto à dança das cadeiras que se consiste a adaptação, ao evidenciar-se por sua ênfase na idealidade ou, ao invés da conveniência prática e pragmática/lógica às exigências ambientais "de momento", principiar-se pela factualidade/fatos/realidade poli-ambiental, o contrário da adaptação/compreensão parcialmente factual de uma realidade 'uni'-ambiental, de apenas um ambiente, conhecendo-o, e especialmente ele. A razão posta-se ao lado de todo este esquema pré-montado e enquanto que mostra grande qualidade perceptiva, diga-se, existencialmente perceptiva, assim como também ao revelar grande potencial de vantagem rente aos seus ''algozes'' subconscientemente conformativos, também põe-se em grande risco ao negar a internalização e posterior emulação "do" ambiente, via conformidade ou adaptação/submissão ao mesmo, e portanto pondo-se em franca evidência aos olhos do infortúnio sendo que geralmente o mais comum dele será o predador.

Isso explica o porquê dos dissidentes políticos nas sociedades humanas sempre tolas até esta data serem ou representarem o caminho e os desafios da razão ao prostrarem-se corajosamente em desafiadora evidência ao monstro-ambiente ao invés de baixarem a cabeça, internalizarem ou aceitarem absurdos e submetendo-se aos seus comandos. 

E no mundo natural esta rebeldia ao temperamento sempre inconstante da natureza e da conjugação de mudanças seletivas com as formas e expressões dos organismos costuma ter como potencial resultado a própria capitulação rente ao faro, e a partir de então visão clara dos predadores sobre as suas presas rebeldes. 

Poderíamos dizer que racionalidade à sabedoria consistem-se também na manifestação característica da ousadia e da coragem por não se sujeitarem facilmente às ordens brutas dos energúmenos de sempre que estão como sempre, urubus no topo das hierarquias sociais humanas. 

Por que os inconformistas são muitas vezes patologizados pelos conformistas??

Porque o não-conformismo claramente também significa deixar-se em evidência para os predadores da situação, uma espécie de ''loucura naturalista''. Esta analogia em partes explica ou reforça o caráter humano, naturalmente transgressor às leis da vida subconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário