Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Homossexualidade tem baixa herdabilidade entre irmãos gêmeos: Mensuraram o grau de excitação sexual pelo mesmo sexo??

Segundo  os estudos entre gêmeos idênticos o grau de herdabilidade da homossexualidade entre eles foi EM MÉDIA baixa, ~20%. Ok. S que o método de análise foi com base em auto-declaração, bem do tipo: Vc é gay´ou não é?

No entanto eu acho que a melhor maneira de, eu não diria, saber se alguém é homossexual ou não, mas de saber qual é o grau de excitação sexual pelo mesmo sexo, pelo sexo oposto ou pelos dois se daria justamente com base na análise deste pormenor.


 Coloque um homem ou uma mulher vendo um filme pornô "gay" ou o oposto e analise as suas variáveis orgânicas de excitação. Ou também pode-se usar modelos nus. Eu tenho a impressão que neste caso Kinsey dentre outros sexólogos do passado estarão mais corretos ainda que não totalmente em suas pesquisas e resultados, de que apesar da homossexualidade ser uma minoria, isto é, a homossexualidade exclusiva, haverá um continuum mais longo e discreto entre a mesma e a heterossexualidade exclusiva, apesar de achar que não devemos com isso concluir que a maioria das pessoas são "gays", mas que este binarismo rígido será bem mais nuançado, mais próximo daquilo que Kinsey e o site americano dos g0ys tem afirmado, próximo mas nem tanto

A matemática tenta sempre estabelecer regras rígidas em relação à realidade que é muito mais curvilínea. Será que a sexualidade humana tal como ela é ou está seria mais curvilínea ou rígida?


Portanto como conclusão deve-se também analisar a que grau anda o grau de excitação sexual em gêmeos idênticos para vermos se de fato o grau de ''herdabilidade'' baixo que foi encontrado se sustentará ou se teremos uma realidade um pouco mais complexa e menos binária que foi até agora encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário