Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Você so consegue estabelecer uma neutralidade perspectiva em estado de inércia perceptiva

Do mesmo modo que você pode prever de maneira mais correta e mesmo se antecipar ao movimento/comportamento de um objeto, um veículo, por exemplo, vindo em sua direção, quando está parado, do que quando está em estado dinâmico, o sábio também o faz, em ''estado de inércia'', só que em cenários 'reais' de vivência, observando e coletando padrões, primeiro, os analisando, julgando e concluindo por último.

Pessoas em transes ideológicos, religiosos ou culturais parece que estão sempre andando, em movimento, porque incorporaram esses fantasmas tornando-se propagandas ambulantes voluntárias dos mesmos.

Como resultado não podem parar por uns instantes e ver o mundo se movimentar...percebendo padrões, ao invés de serem os padrões sem se perceberem como agentes de observação mas de agirem como agentes de ação subconsciente.


O estado de plena auto-consciência, ao menos, até o nível humano, manifesta-se deste modo, metaforicamente representado, isto é, em estado de inércia perceptiva, de observar os padrões, sem se tornar um deles, vendo de modo definitivamente neutro a dinâmica fenomenológica da realidade, e em especial da macro-realidade, que é perceptível a olho nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário