Minha lista de blogs

domingo, 27 de novembro de 2016

A frivolidade e a dispensabilidade de uma fruteira

Resultado de imagem para fruteira

Fonte: Mercado Livre


Inventaram uma fruteira para aumentar ainda mais o conforto humano. Pronto, temos uma "peça" que serve para guardar frutas e legumes. Ai milhões de fruteiras são produzidas todos os anos e todos os anos milhares fruteiras são jogadas no lixo. A indispensabilidade de uma fruteira é extremamente baixa porque podemos colocar frutas e legumes em qualquer outro lugar da cozinha. Mas a criatividade excessiva, sem freios, possibilitou que este "elefante branco" simpático fosse possível e claro que tudo aquilo que fazemos outros milhões também fazem, tal como comprar uma fruteira e depois se desfazer dela. A fruteira não é a única frivolidade dispensável inventada pelos seres humanos para maximizar o seu conforto a um nível absurdo. Como eu já falei as embalagens dos produtos que compramos, uma boa parte delas, são dispensáveis porque o que importa é o conteúdo ou o alimento e não a estampa. E não é só isso porque ainda temos uma enormidade de alimentos industrializados que não são indispensáveis para uma boa dieta alimentar, até mesmo porque estão mais para inconvenientes que fazem mal à nossa saúde do que em necessidades presentes na cesta básica, por exemplo, a enormidade de balas, salgados, enfim, de guloseimas que são caloricamente fúteis se não malignas. 

Apenas uma inocente fruteira, que geralmente vem em muitos tipos e tamanhos,  sendo consumida aos milhões, já aumentará a quantidade de lixo acumulado que esta pestilência chamada humanidade tem produzido, imaginemos então, outros tantos produtos dispensáveis que contribuem para esta tragédia ecológica  a muito anunciada!!

Copiar o estilo luxuriante de vida americano com certeza que fará mal à saúde e destruirá ainda mais o meio ambiente tornando o único lugar habitável que conhecemos, e mais, nossa própria casa, muito pior para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário