Minha lista de blogs

domingo, 2 de outubro de 2016

A teimosia factualmente equivocada, o corpo que define a estupidez e superficial questionamento sobre as possíveis diferenças raciais em teimosia irracional


Resultado de imagem para teimosia


fonte: tradingheroes.com

A estupidez de longo prazo pode ser facilmente entendida como ''teimosia factualmente equivocada''...

A teimosia factualmente equivocada se consiste no corpo da estupidez, em sua continuidade, congelando a marcha natural da percepção/conhecimento, que é expansiva, e sacrificando milhões de seres humanos, fritando-os dentro de sua loucura. 

O anti-sábio é aquele que teima em pontos de vistas potencial a definitivamente falhos e quanto mais tempo durar esta teimosia, maior será a estupidez, ainda que saibamos que as pessoas possam e geralmente sejam estúpidas pra ''algumas'' coisas, medianas para aquelas coisas, e inteligentes para outras coisas. O diferencial final é o de: ter conhecimento quanto às próprias fraquezas e forças (inteligência interpessoal).

Quem teima pelo resto da vida por causa de pontos de vistas quase que obviamente falhos em termos racionais, será, em específico a esses pontos de vistas, estúpido.

E geralmente esses pontos de vistas irracionais serão:

- fatalmente contraditórios em algum aspecto essencial,

- originados por preconceitos cognitivos potencialmente equivocados, e desenvolvidos, de suas bases, por meio das invenções culturais humanas,

- assíncronos a dessíncronos, isto é, não apenas não acompanham padrões lógicos mas também o fazem de maneira inversa,

- confusão entre correlação e causalidade,

- na grande maioria das vezes as pessoas tomam os seus pontos de vistas claramente irracionais como se fossem racionais, obviamente que, por razões organicamente/mentalmente irracionais, geralmente com base na emoção, erroneamente aplicada. 

Interessante perceber que a maioria das pessoas, parece que, quando são confrontadas em relação aos seus pontos de vistas claramente irracionais ou que não funcionam, pensamento ilógico, demonstram sinais não-verbais, sutis a evidentes, de insegurança, porque, de fato, elas não sabem realmente, do que estão falando, se o que pensam está realmente/idealmente certo. 

Rapidamente, qual será a população humana que é mais qualitativamente estúpida (teimosia factualmente equivocada) ou inteligente (sabedoria)**


Nenhum comentário:

Postar um comentário