Minha lista de blogs

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

''Meu irmão [do meio] é extremamente distraído''.... mas não se preocupe, ele não ''tem'' TDAH porque...

... isso (ainda) não o afeta de sobremaneira em seu trabalho....

O diagnóstico de qualquer transtorno mental parece se basear não apenas em sua intrinsicabilidade/genética/comportamento intrínseco ou intimamente derivado do ser ou ação primária, mas também em como que isso afeta o portador no ''mundo do trabalho''.

O déficit de atenção e hiperatividade pode ser real mesmo, mas parece que se torna uma realidade mais do que palatável quando afeta o desempenho do seu portador no mundo da escola e do trabalho. Agora se não for identificado qualquer ''déficit'' na escola ou no trabalho.... então, segundo muitos profissionais da saúde mental, pode ser ''desprezado''...

O valor fortemente utilitarista que encontra-se vinculado à psiquiatria e de maneira potencialmente equivocada apenas nos mostra o quão problemático um diagnóstico [incompleto] pode ser OU não ser, e por razões tolas, como quase sempre acontece...

Então novamente nós temos uma pessoa, no caso, o meu irmão do meio, que exibe clara deficiência de atenção e vinculada ou tendo como resultado uma hiperatividade, demonstrando-a em muitos outros aspectos tão ou mais relevantes que aqueles que encontram-se fortemente atrelados ao mundo do trabalho ou desempenho laboral, por exemplo, em sua capacidade de discernimento moral e/ou de pensamento crítico-analítico. Sendo ele um esquerdopata típico, eu não duvidaria que no ''mundo dos reais e da justiça [sabedoria]'' o seu tipo não fosse diagnosticado como ''déficit de atenção ideacional e hiperatividade'', se o ativismo ideológico ou político analfabeto já não pudesse ser identificado como uma clara manifestação de TDAH, isto é, consistindo-se em um de seus ''sintomas extrínsecos'' ou ''reações secundárias''.

No entanto, porque ele não demonstrou as suas fraquezas na escola e no mundo do trabalho a maioria dos psicólogos não o identificariam como uma pessoa que ''precisa de ajustamento''.

O que é ainda mais assombroso dentro do mundo falho dos ''inteligentos'', é que a maioria dos psicólogos dificilmente o definiriam como uma ''pessoa mentalmente desequilibrada'' e portanto que ''precisa de ajustamento'' justamente porque tendem a comungar com as mesmas crenças/factoides grosseiros, ''on the left'', que o meu ''querido'' irmãozinho. Em outras palavras, muitos profissionais da saúde mental que diagnosticam os outros com transtornos mentais explícitos, também poderiam ser diagnosticados com transtornos mentais, e mesmo os explícitos, porém que não foram e provavelmente não serão identificados como tal, como é o caso do esquerdismo. É o feitiço se virando contra o feiticeiro.

Quanto mais adentramos ao ''mundo dos reais'' mais estúpidos e triviais os inteligentos se tornarão pra nós.

Eu que vejo diariamente o meu irmão do meio se esquecendo de seus pertences, entrando em constantes e grosseiras contradições morais, em suma,  agindo tal como um animal não-humano puramente instintivo, sem qualquer reflexão honesta e humilde sobre os seus próprios atos, não consigo concebê-lo de outra maneira a não ser enquanto um ''tdah'', só que com os seus déficits relacionados a outros aspectos da vida.

Sim a psicologia não serve a nós, mas contra o próprio povo e já sabemos quanto a esta grave realidade apenas ao percebermos as muitas técnicas de manipulação que são diariamente usadas na mídia e pelos governos... mas também em detalhes que afetam diretamente as nossas vidas como a de transformar em ideal de (pseudo) conduta e pensar (o ''bom pensar'') aqueles que mais parecem estar desprovidos de uma atenção aos detalhes daquilo que afirmam e defendem em uníssono dentro de seu coletivo hipnótico.

E talvez ainda possa vincular o meu diagnóstico anterior quanto ao esquerdismo, enquanto um déficit na capacidade de detecção de predadores e parasitas, à tdah ideacional ou ''déficit de atenção e hiperatividade no próprio ato de pensar''.


Nenhum comentário:

Postar um comentário