Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Eu e o(s) meu(s) computador(es)...

Eu já tive um computador, espaçoso e muito útil, e que tive o desfavor de estragar, acredito que temporariamente, por ter viciado a sua bateria. Chegou a um nível em que ''ele'' superaquecia minutos depois de tê-lo ligado. Depois de muito uso, ele acabou pifando e tive de mandar para o conserto. 

Agora acabei herdando um notebook do meu irmão mais velho e pasmem, a mesma situação está acontecendo. Então eu coloquei a minha sabedoria pra pensar, pesquisei na internet para saber sobre as causas do seu superaquecimento e providenciei medidas preventivas, pra não ter o mesmo problema que tive com o outro computador. 

Engraçado que eu me pareço com os meus pobres pcs, porque eu também tenho uma mente superaquecida, que está sendo constantemente usada, e já tive dois ''problemas'' muito parecidos, isto é, análogos aos problemas com os computadores. Eu já comentei em textos bem longínquos que teve duas vezes em que eu comecei a ter insônia, só que não é aquela típica insônia, que se manifesta especialmente como incapacidade para dormir, mas com uma péssima combinação: uma mente superativa. A primeira vez foi a pior de todas porque passei, acho que, meses em claro, dando no máximo pseudo-cochilos forçados. O meu cérebro entrou numa paranoia delirante: tiques nervosos como ''piscar de olhos'', frequência ideativa amplificada pela vergonha de se estar tendo tiques nervosos e uma ansiedade/gagueira mental para dormir, isto é, sempre quando ia dormir eu ficava ''esperando o sono chegar'' enquanto que o normal é justamente de não fazê-lo, porque o sono sempre vem sem que possamos percebê-lo, ''sem ser' chamado. 

A minha bateria ficou viciada e minha mente superaquecida. Quem sabe o que teria acontecido se não tivesse me curado desse mal a tempo.

Não sei quanto aos outros, mas eu tenho uma mente superaquecida, sou mentalmente hiperativo (corporalmente preguiçoso!!! muito!!) e tenho essa vulnerabilidade de ''tilts mentais'' tal como ''ficar com a bateria viciada'', ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário