Minha lista de blogs

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Empatia é tudo... inclusive para o 'nosso' básico reconhecimento sensorial da realidade

Se colocar no lugar do ''outro''...

Neste exato momento eu estou me colocando sensorialmente no lugar de todas as ''coisas'' que estão ao meu redor. Ao reconhecê-las por meio dos meus sentidos eu estou compondo a realidade dentro de minha mente e isso talvez possa ser entendido como ''empatia'', isto é, estou me colocando no lugar desses objetos e seres e reconhecendo-os, da mesma maneira que podemos fazer em relação aos sentimentos ou emoções alheias.

Sentir é se colocar no lugar de todos os elementos que o sistema sensorial pode alcançar, perceber e entender. Lembrando que esta re-definição de empatia cognitiva não é mesma que usualmente tem sido usada, a empatia cognitiva que está relacionada com a empatia afetiva, pois se consiste em um conceito bem mais subjacente, onisciente, ainda mais agora com esta ''nova' reverberação do dito cujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário