Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Testes de qi são quintessencialmente falando testes de inteligência domesticada...

Relendo este texto concluí (ou re-concluí) um pouco tarde que os testes de qi/cognitivos são quintessencialmente falando testes de inteligência domesticada visto que a inteligência ''real' se consiste basicamente no espectro lógica--instinto/racionalidade--sabedoria, basicamente no autoconhecimento/inteligência intrapessoal, inteligência interpessoal/conhecimento minimamente correto em relação aos pares de interação-vivência, conhecimento minimamente correto sobre o espaço e tempo em que se vive...

Acho ou tenho quase certeza de que já falei sobre isso. Achei apenas pertinente enfatizar conclusiva e resumidamente este meu pensamento, de que os testes cognitivos não refletem inteligência ''real'' ou ''não-domesticada'', que eu já comentei diversas vezes que na verdade se consiste em seu desenvolvimento mais harmônico, na sabedoria, em especial para os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário