Minha lista de blogs

terça-feira, 22 de março de 2016

O número 24 me persegue ou é impressão?? Fenomenologia potencialmente para-lógica




Desde a um certo tempo que eu tenho percebido um padrão para-logicamente recorrente em minha vida, deixando a redundância implícita de lado, se todo padrão precisa ou se caracteriza por sua constância expressiva ou recorrência. O número 24, justamente o mais polêmico e mais odiado pela população masculina sexualmente prevalente , me persegue onde quer que eu vá e especialmente quando eu tenho de interagir visualmente com valores quantitativos de dois dígitos. Seja para ver as horas no rádio ou para pegar senhas de banco, para qualquer atividade que tenha a necessidade de interagir com valores quantitativos. Ainda fico surpreso que não tenha sido "presenteado" com este "maldito" número, por exemplo, para identificação na escola ou na universidade. Mas o que isso quer dizer??

 Muitos me dirão que não passa de uma simples e tola coincidência.  Mas não é coincidência quando temos uma cadeia altamente recorrente e constante no espaço e tempo. O que será que a vida está querendo me dizer ou mesmo sugerir?? Será que mensagens subliminares naturais, sinais para-lógicos, tendem a povoar nossas vidas e muitas vezes não nos damos conta desta situação?? Será que existe um ou vários mundos sobrepostos em relação à nossa realidade?? A ideia de mundos paralelos é real?? E que esta relação epistática algumas ou muitas vezes se revelará com base em erros de lógica genuinamente verdadeiros e que alguns poderão percebe-los?? 

Eu penso tanto em me esconder dos outros especialmente em relação a minha tão odiada e estranhamente amada sexualidade que toda esta luta acaba se manifestando fenomenologicamente isto é de maneira fenomenal?? 


Dejá vus e a paralisação da fluidez temporal, quando desejamos algo de maneira intensa e simplesmente não acontece (e o exato oposto se dá, isto é, quando não desejamos ou não pensamos enfaticamente, e acontece), fazem parte de fenômenos popularmente reconhecidos, que são altamente recorrentes no espaço e tempo, isto é, que não parecem ter qualquer preferência cultural. 

Coisas estranhas acontecem na minha vida e se não forem ideações esquizotípicas ou alucinações extremamente verdadeiras, então talvez eu possa estar mesmo encostando na parede desta dimensão lógica em que vivemos tal como fez a personagem principal do filme O show de Truman em seus momentos derradeiros. Será que eu estou tropeçando no espaço e tempo e me dando conta de erros de operacionalidade ou fluidez fenomenológica desta dimensão em que estamos ou, ao invés de algo espetacular, não passa de devaneios hiper-racionalizados?? Qual é a serventia da mentira proposital ou mesmo não-proposital de alguém que posta notícias e posicionamentos altamente impopulares em plena rede social???

49 comentários:

  1. RApaz, se eu lhe disser que isso é recorrente comigo, você acredita?

    Percebi isso com mais frequência há uns dois anos, quando voltava da escola, sempre olhava para a hora e na maioria das vezes era 12:24.

    Ou

    quando estava em casa, e sentia vontade de olhar a hora. A hora mudava mas, os minutos eram [quase sempre] os mesmos, 17:24... Mas estou sempre me encontrando com ele.

    Sinceramente não tenho uma explicação para isso, mas sem dúvidas, nos últimos dois anos é um dos fenômenos que mais me intriga. Até comentei com uma prima e dois colegas, até levaram a sério propuseram explicações, mas não sei a lógica por trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é 24 também no seu caso** shiiii

      cheguei a pensar depois ter postado este texto que na verdade deve ser porque este número é forte, negativamente popular e que provavelmente aconteceria com outros números.

      Comigo parece funcionar assim.

      Quando mais eu desejo uma coisa, menos ela acontece ou demora pra acontecer.

      Pode ser impressão pessoal ou se consistir mesmo em um fenômeno para-lógico.

      Excluir
    2. Olá amigo,esse número maldito me persegue também, não é só na hora,nois jogos,senhas e até mesmo contas,na TV e em redes sociais também, estou ficando casa vez mais nervoso com esta situação medonha,passa seu whats para chegarmos a uma idéia(obs) Não sou gay,tenho namorada.

      Excluir
    3. Sim comigo tudo o q eu faço tem 24 ainda mais eu q nasci no dia 24

      Excluir
  2. Tenho 14 anos e esse número tbm me persegue, o número 24 é conhecido como um número de gay ( não sou gay)e eu fiquei pensando se issk era uma mensagem que eu era gay, como muitos dizem, não fica gay do nada, a pessoa apenas se assume, fiquei com medo mas hoje vi que tem várias pessoas com isso, mas que da um medo da porra, falando sério,é direto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que é número de ''gay'' mas deve ser apenas superstição idiota. Mas sim, isso também tem acontecido comigo como relatei no texto.

      Excluir
    2. galera comigo acontece a mesma coisa ate tirei varios prints , cara aparece em placa de carro temperatura do tempo horarios no pc no celular em gravaçoes de audio enfim sem esta parada homofobica , creio eu que seja um chamado ou uma senha espirutal sei la enfim ... cada dia aparece mais tambem nao sou gay ...

      Excluir
    3. Comigo tbm é não sou gay,será que podemos nos desvincilhar desse número?

      Excluir
    4. Comigo também acontece e também não sou gay. Acho que não deve acontecer com os gays...parece uma pirraça do "acaso" camuflando suas propriedades involuntárias, fingindo não ser acaso...Ou então como muitos acreditam...o acaso não existe, todos os fenômenos tem uma explicação, uma razão de existir...

      Excluir
  3. Tenho 14 anos e esse número tbm me persegue, o número 24 é conhecido como um número de gay ( não sou gay)e eu fiquei pensando se issk era uma mensagem que eu era gay, como muitos dizem, não fica gay do nada, a pessoa apenas se assume, fiquei com medo mas hoje vi que tem várias pessoas com isso, mas que da um medo da porra, falando sério,é direto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca entendi de onde veio essa associação, mas pode ter um ''significado'' 'oposto' a essa zombaria homofóbica costumeira.

      Excluir
    2. Tenho 14 anos tbm,sou menina e isso não faz sentido,todo lugar vejo esse número,todo tempo,tá me perseguindo, até nos filmes véi, não sei oq significa mas estou com. Medo disso...

      Excluir
  4. Mano, cheguei até aqui buscando explicação desse número que esta por todo lado, não sei o que pode ser, mais já está em um ponto que antes ver ele, já sei que ele vai aparecer, estou ficando quase louco com isso.
    Busco saber algo, mais vejo que aqui ta todo mundo perdido tbm...

    Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Idem pessoal, e realmente não é mera coincidência pois a frequência é assustadora, principalmente no relógio e sempre quando olho naturalmente pars as horas. Quando olho lembrando do "fenômeno" ele não aparece rsrs.
    Realmente penso ser algum universo paralelo como mensionou acima, algum aviso ou algo assim.

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou perseguido por esse número toda vez q olho no relógio ou mando mensagem pra alguém inclusive hj recebi uma conta de 24$ e assim q cheguei em casa fui jogar duelo links recebi 24moeda de bonos por isso tô nesse site pq fui procurar cual a razão desse número na minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempo que não vejo as horas no quarto dos meus pais, resultado: o número 24 parou de me perseguir, eu hein, deu ruim!!!

      Excluir
  7. Amigos o mesmo acontece comigo e em tudo , a tempor procurei procurar explicaçao , pra mim sao nossos mentores espirituais que estao nos alertando tomem cuidado por ser um numero forte fou levado como chacota lenbre que estamos onde as pessoas nao sao ligadas a espiritualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou pode ser apenas coincidência. Engraçado que desde que parei de ver as horas no relógio do quarto dos meus pais que o número 24 também parou de ''me perseguir''.

      Excluir
  8. Boa tarde a todos eu tenho percebido o mesmo fenômeno e buscando a resposta cheguei até aqui EA reflexão me veio repentinamente neste exato momento somos resultado de tudo o que pensamos e falamos vibrando numa frequência aonde num determinado tempo de nossas vidas deixamos uma semente crescer na terra de nossas mentes, criando assim o paradigma o que vemos hoje éo fruto da semente isso significa a sua evolução através da percepção,seu subconsciente,está mostrando a vc o que vc plantou e agora vc pode rever os seus conceitos que vc está se libertando desse paradigma, portanto tenha centímetros de gratidão vc esta liberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo dia cheguei a uma ideia pra explicar este fenômeno que aliás parou de acontecer comigo. Agora tenho prestado maior atenção à 9:11. A nossa própria rotina. A maneira como que nós organizamos o nosso tempo em nossos cotidianos pode de alguma maneira causar essas coincidências por exemplo o próprio caso dos "24" minutos que é perto da metade de uma hora inteira. Enfim.

      Excluir
  9. Pois entao...n
    Postei aqui em Março de 2017 e agora em novembro nada mudou, acabei mais um dia vendo o 24 várias vezes e cheguei novamente neste blog rs. Coincidência? Acho que não...
    Unversos paralelos tentando noa dizer algo? Provavelmente...
    Um dia descobriremos, por isso devemos sempre fazeeno bem, ajudar os outros pois deste muno não levamos nada. Creio
    Nossso senhor Jesus é o caminho.
    João 11.25
    Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá

    ResponderExcluir
  10. Interessante, de uns tempos pra cá tbm passei por isso. O que me levou a observar que muitas vezes eu passava pensando demais e andava com essas "sementes" que plantamos e deixamos a sociedade plantar em nós! Passei a identificar o padrão mental que eu vinha vivendo e desde uns dias pra cá quando vejo o número 24 nos minutos, fico observando ele e em poucos segundos ele muda para o 25, ou ainda quando olho as horas é sempre 17h25 etc...

    ResponderExcluir
  11. Sou mais um que esse número persegue... Vejo em praticamos tudo, senha do banco, minutos... Teve uma vez que eu peguei aleatoriamente uma resma de papae e foram 24 folhas. Mano, e coincidência demais! Vamos fazer um grupo de WhatsApp pra compartilhar as experiências...

    ResponderExcluir
  12. Excluí uns comentários [de um otário com MEDO de VIado]... xiii, censurrei, KKK

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, a associação entre o número 24 e homossexualidade é apenas folclórica. Coisa de doente mental masculinista

      Excluir
  14. Ei, me ajude com isso também. Foi formado o grupo para total explicação?

    ResponderExcluir
  15. Oii! Alguém tem explicação para esse número?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ser nada sério, não se preocupe. Apenas coincidência ou um fenômeno, mas foi só eu parar de ficar vendo as horas pelo relógio do quarto dos meus pais que parei de prestar atenção nesse padrão, nem sei se continua acontecendo.

      Excluir
  16. Eu tbm tenho esse problema não sei o pq esse numero me persegue onde quer que eu vá sempre que olho a hora e 11=24 sempre o 24 me persegue que porra sera essa? E no minimo estranho demais tbm não sou gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, o número 24 não significa nada de especial, só foi colocado como ''de gay'', aí o pessoal associa. Pode ser isso também. No mais, se vc não é gay, então não é.

      Excluir
  17. Eu também to ficando louco com esse numero a lua e artificial e um observatório alienígena a lua não gira no seu exo sempre está do mesmo lado pesquise no YouTube tem muito documentaro sobre isso nem uma.

    Insta: @glebson.alves

    ResponderExcluir
  18. Não sei nem o que eu faço o número 24 me pessegue demais e como se fosse me alertar de alguma coisa muito ruim que tá pra acontecer

    ResponderExcluir
  19. Também o número 180 tá me persiguindo no caso

    ResponderExcluir
  20. Bom dia pessoal, o numero 24 me persegue já faz 30 anos, e até hoje não sei o real motivo, mais irei pesquisar sobre o assunto e repascerei para vocês.

    ResponderExcluir
  21. https://www.proveitoso.com/significado-do-numero-24-numerologia-vinte-e-quatro/

    ResponderExcluir
  22. Olá, não sei esse blog funciona, eu sou mais um que o número 24 persegue eu ia gostar de entrar em um grupo para debater sobre esse número

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não é pra tanto.Isso não significa nada.

      Excluir
  23. Esse número persegue de um jeito q parece que vai me enlouquecer,
    Como assima disseram..para de olhar o relo kk
    Como se essa merda só apareceae no relógio, aparece em tudo que é lugar
    Se alguém souber a explicação e puder me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
  24. Cara isso tbm acontece cmg , todo dia e toda hora.Isso começou mais ou menos em abril de 2021 e já estamos quase no final do ano e eu não paro de vê-lo. O número 24 me persegue em tudo mas principalmente quando vou ver as horas, isso me deixa muito curioso pq eu não consigo entender o pq de eu ver esse número mas pelo menos sei q não sou o único q é perseguido pelo número 24. Tbm só queria uma explicação pra isso mas deve ser algum sinal pra todos q veem esse número frequentemente pq não é possível tremenda coincidência

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de uma explicação lógica...

    ResponderExcluir
  26. Não sei se vocês que viram as sequências do 24 ainda estão aqui, mas isso vem sendo frequente na minha vida, em todo lugar o número 24, em tudo que vocês imaginarem o número está lá, chega ser incrível e assustador ao mesmo tempo. Parece que está me perseguindo.

    ResponderExcluir
  27. Isso ocorre comigo, mas já faz alguns anos. Em tudo que se relaciona a números, sempre aparece o número 24, é tão estranho, e o mais estranho ainda é não ter uma resposta. Qual seria o significado disso, não pode ser uma coincidência se ocorre há tanto tempo (mais de 08 anos). Já pesquisei sobre o número 24, mas, mesmo assim nunca me dei por encerrado nesse dilema. Ele está em tudo, em datas, em relógio, em fotografias, e principalmente quando preciso saber o horário naquele momento, ele está lá. Se alguém tiver uma resposta, me mande um e-mail, thalissonsilvabarbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Já passou algum tempo desde meu comentário, ainda não desvendei esse enigma do número 24. Já me falaram que é uma simples coincidência ele aparecer diariamente e frequentemente. O número sempre está lá, placas de carro, quando olho a tela do celular, realmente em tudo que imaginarem. Eu até tinha desencanado disso tudo, porém um certo dia desses eu peguei minha certidão de nascimento, e quando eu menos esperava ele estava lá! Nasci em tal horário justamente nos minutos 24. Assustador, não?

    ResponderExcluir
  29. Verifiquem o horário de nascimento de vocês! Talvez todos nós tenhamos alguma ligação que fez todos nós chegarmos aqui neste blog. O universo é incrível e misterioso.

    ResponderExcluir